Uma música...
A musicalidade sempre se manteve muito viva na história. E muitas vezes, não raras vezes, sempre nos deparamos cantarolando uma ou outra canção que embalou nossos sonhos...nossos dias...nossos momentos. O fato é que a música reflete a vitalidade das coisas e as torna mais bonita, mais real, ou então menos dolorida. Já imaginou como seria a nossa vida se não tivéssemos uma música na ponta da língua para cantarmos na hora do banho? Já imaginou como seria viajar por longas horas e não ouvir sequer um som ruidoso de uma rádio que toca Roberto Carlos? Já imaginou como seria difícil embalar os sonhos de uma criança sem cantar “Nana neném”!
É verdade que muitas vezes saímos do compasso. Damos voltas por onde não devíamos e desafinamos. Subimos, descemos e erramos... Mas a certeza é que sem música a vida seria um tédio.
Existem inesquecíveis canções que marcaram época, outras que se foram com cada estação. Outras que nem a censura apagou. Umas que mesmo regravadas cem vezes, sempre expressam um sentimento novo. É a música que na solidão, nos faz companhia. É a música que na dor, nos acalenta. É a música que no desespero, mostra uma saída. É a música, que no quarto bagunçado do adolescente, embala as dores de um coração também desconcertado. É a música que, às vezes, faz chorar. É a música que, às vezes, faz sorrir. É a música que sempre, em qualquer ocasião, canta a vida.
É a música que se faz companhia, que se faz solução, que se faz razão.
É a música que para o cansaço, o lamento, a dor, a glória, se faz essência.
Cante! Mesmo que erre a letra e tropece nas palavras.
Cante! Mesmo quando a tristeza sufocar sua voz.
Cante! Mesmo quando ninguém te acompanhar.
E mesmo quando não estiver tocando uma canção...você saberá qual a sua música nesse momento.
Mas, não viva sem música. Seria triste.
Um comentário:
a música nos permite viajar para dentro de nós mesmos. lindo.
Postar um comentário