Mostrando postagens com marcador Ivanucia Lopes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ivanucia Lopes. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de junho de 2013

EXAGERO

Imagem: deviantart.com
...o exagero invade o espaço do outro. Sufoca.
...Despede o respeito, põe a sanidade à prova
...Faz o muito ser de sobra. Quase nada.

- Tenho medo que o exagero me afaste do amor que tenho. Do ser que sou, e dos sonhos que Tive um dia. 
- Tenho medo que o exagero contamine o belo. E estrague tudo. 
- Tenho medo que amor em demasia me faça mal.


Ivanúcia Lopes
(04/2013)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

...deve haver um jeito.

Deve haver um jeito de dizer que se cansou. Que não se tem mais o mesmo tempo de antes, nem a mesma alegria de sempre. 
Deve haver um jeito de dizer que não se tem a mesma fé de sempre, nem a mesma confiança de antes. 
Deve haver um jeito de não crer em nada disso e nem por isso ficar tão mal. 
Deve haver um jeito de ser só isso e só por isso achar que é normal. 
Deve haver um jeito qualquer de contar estrelas...sem que, imediatamente, nasça na gente uma vontade louca de fazer isso acompanhada. 

(Ivanúcia Lopes

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

...eu entrego o doce.

Parece mentira. Parece pegadinha dessa vida que muda o cenário o tempo todo, e coloca a gente em cena do lado de cá, quando do outro lado alguém se vai...

E a gente continua. Com o texto na mente, e com o coração despedaçado.

(Ivanúcia Lopes)



...
- Não são as formigas que vão te roubar o doce. A culpa é sua que deixa pista por onde passa. Se der, continua assim, tá?

E eu respondo: Tá. (E sorriu, feito boba).

...a dor do outro.

“...aquela dor aperta, e dói justamente por não poder senti-la como é de direito. E por isso dói muito mais.” 


SAUDADES.

Ivanúcia Lopes

terça-feira, 15 de novembro de 2011

...


Eu fico procurando música, vendo fotos, relendo cartas e sinopses de filmes...fico olhando pro nada, querendo entender isso tudo. Fico querendo acordar, te contar da minha dor, e vê você sorrir da minha testa franzida.

“- fica triste, fica feliz , fica triste, fica feliz”.
-Sai, seu chato! Rs
(E a gente bolava de rir!)

Tem amor do jeito da gente.

Não se inventa o amor. Nesse ponto eu discordo do poeta Cazuza. Amor não distrai, completa. Amor nasce, acha repouso e cresce. Mas eu sei também que nem todo amor é de um jeito só. Tem amor que quanto mais rebuliço mais se enraíza e faz cócegas. Tem amor que quanto mais a gente nega, mais a gente deita a cabeça no ombro do outro e pede pra nunca ir embora. Tem amor que quanto mais a gente conhece mais a gente quer ficar junto, quer sofrer junto, quer planejar junto, quer vencer junto... Tem amor que de tão grande não se vive por completo. E se eterniza em lembranças. Muitas lembranças. E como diz Caio Fernando Abreu só se enche o vaso até a borda.

[...] mas tem amor que é do jeito da gente. Que transborda.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A gente pode até tirar as pedras.

 
Mas é Deus que abre os caminhos!

http://weheartit.com/entry/14377870


Ps.: Não tenho dúvidas!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vamos?


http://weheartit.com/entry/13775518
A mala está pronta.
Leve e espaçosa.
Feito eu.
Carrega?

(Ivanúcia Lopes)