Mostrando postagens com marcador Frases. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Frases. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 15 de maio de 2012

...coração

536403_3507958411468_1982582070_n_large
http://weheartit.com/entry/28678278
...quem dera eu tivesse um cantinho bonito, arejado e confortável pra cuidar de você, coração. Eu sei que está apertado. Mas aguenta aí... 

(Ivanúcia Lopes)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

...porque somos assim

"Acho a coisa mais simples, mais definitiva, pra explicar o amor entre duas pessoas: gostava dela porque era ela, porque era eu."
 
  

Chico Buarque

segunda-feira, 19 de março de 2012

...

"Porque na vida a gente cai pra ensaiar um passo novo. E caminhar mais bonito"

(Ivanúcia Lopes)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quantas vezes um coração pode ser partido e se refazer?
Homem de Lata. O Mágico de Oz.

domingo, 3 de julho de 2011

Distante.


http://weheartit.com/entry/10323805
Ela parecia distante, e nem o sol de rachar lhe incomodava. 
Ela estava sentada no meio fio. E estava sem planos de sair dali.




quarta-feira, 29 de junho de 2011

...o vento e a vertigem

http://weheartit.com/entry/11370219
Ninguém gosta da inquietação do amor.
Menos ainda do “não”.
Porque dói, afasta o sono, embaraça os pensamentos, amarrota a alma.
Mas paradoxalmente o “não” nos liberta.
Obriga-nos a arejar a casa, a encarar o novo.
Afinal, quando não dá certo,
a gente aprende a aceitar o vento e a vertigem.


Vi no Eucaliptos na janela

sábado, 14 de maio de 2011

[...] não se empurra o amor com a barriga, ele é que carrega a gente no colo.

http://weheartit.com/entry/9735484
Naqueles dias amargos eles perceberam que quando o amor acaba  fica ainda um gosto de café sem açúcar na boca.

Pétalas de uma flor em mim

segunda-feira, 9 de maio de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

...alma gêmea

[...] a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo, para que possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida pra revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."

(Elizabeth Gilbert em: Comer, Rezar, Amar)

terça-feira, 8 de março de 2011

08 de Março- Dia Internacional da Mulher



Em todas as épocas, mulheres se empenharam em favor de um ideário; e isso foi também a doação da própria vida, numa catequização que sempre se demudará de escafandro à mariposa. E a cada estação essas milhares de borboletas voarão insistentemente na direção da luz, pois esse desígnio, mesmo de modo finito, é o preço que se paga pela liberdade.

Misael Nóbrega

domingo, 6 de março de 2011

"A dor acostumada não se sente." (Luís Vaz de Camões)

Desculpe, não queria acordá-lo.
Eu nunca durmo, só estou resignando-me.
Por que insiste nisso?
Porque sou a minha própria dor.
E nunca sai dela?
...“De dentro de mim não saio nem para pescar”.

 
(conversa entre Rogaciano e Creuza em Malvina do Beco)
Imagem 
 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alguém que te faz sorrir

Alguém que te faz sorrir
Alguém que vai te abraçar
Quando a escuridão cair
Te impedindo de me enxergar
E eu que hoje estou aqui
E pra sempre vou ficar
Segundos antes de dormir
De mim você vai lembrar

(Fresno - Composição: Lucas Silveira)

"Não gosto de nada morno. Se não tiver paixão, se não tiver emoção, se não me arrancar do chão, não serve. Tem coisa melhor do que aquele telefonema no meio da tarde? Aquela ligação que te deixa com um sorriso apaixonado grudado na cara o resto do dia? Tem coisa melhor do que estar com alguém que te faz rir o tempo todo? Aquela pessoa que tem “aquela coisa que você não sabe explicar” que faz você não querer sair de perto dela nunca mais."

 
Brena Braz

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que te falta?

Falta tu mesma se convencer do que te falo com certeza. Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: 'cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!'. Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele, das sardas do teu rosto. E isso vai acontecer naturalmente ao você se dar conta de que tu é bonita, no âmago e na lata [...] Um dia serás o amor da vida de alguém, do jeitinho que tu é. Falta tu. Acorde hoje e repita: 'eu sou bonita'."
 

(Gabito Nunes)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eu só queria uma chance pra falar (pra quebrar o silêncio) ______ (Nx Zero)

Foram apenas cinco palavras. Seis ou sete, no máximo. Nada que tenha ultrapassado o bom senso, a educação formal, e o distanciamento necessário pra essa falta de chegar perto. Foram estanques de palavras comprimidas, como soluços contidos, inevitáveis, que saem melindrosamente, quase ao acaso, mas como necessidade. O silenciamento mais gritante que já ouvi.


Ivanúcia Lopes 

Imagem

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

'Tentar esquecer é um modo de ficar lembrando'.


Fabrício Carpinejar



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quebra em pedacinhos o meu coração de pedra

Guarda um pedacinho do meu coração contigo.
Fica com ele como prova de amor.
(Cazuza)


"Ele se irritava com ela por muitas coisas, mas na verdade era sempre pelo mesmo motivo: Porque ela possuía o amor dele, e ele não conseguia pegá-lo de volta." (pg.56)

Do livro "Nosso Último verão"
Ann Brashares


Imagem


 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Deixa o medo de lado. Põe a sua mão na minha e um sorriso no rosto. (Ivanúcia Lopes)

"Desapaixonar-se dos medos. Dos nãos que secam a alegria de viver. Alimentar-se de memórias deliciosas e conversas entre você e suas saudades. Dessas que ninguém pode tirá-las de ti. Apaixonar-se por um sorriso. Por alguém. Por uma ideia louca que você pode ser na vida de alguém. Apaixonar-se por você. Descobrimos com o tempo que as palavras mais comuns são as mais deliciosas de serem ouvidas. Às vezes dificílimas de serem ditas. Descobrimos com o tempo que afinal pouco é muito."


(Vanessa Leonardi)

Imagem