Mostrando postagens com marcador Relacionamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Relacionamentos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 19 de março de 2012

...eu lembro quando ele nasceu.

http://weheartit.com/entry/25163604 
Eu lembro onde e quando nasceu. E nasceu naturalmente. Da forma mais saudável possível.
Assim que ele nasceu a gente já reconheceu. E passamos a cuidar dele com tudo o que tínhamos. E para isso enfrentamos vários desafios.
Até que um dia, tentando defendê-lo, nos jogamos na frente e fomos atingidos. Ele ficou pra trás, intacto. E nós, estraçalhados.
Foi quando ele começou a viver sozinho. Silencioso. E um dia, dado como morto, fora enterrado vivo, enquanto sonhava.

- Ah o amor! Ainda lembro quando você nasceu...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

...

" Dos relacionamentos que vc já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente vc foi modificado para melhor?
Será que vc é a lembrança doida na vida de alguém? Será que vc já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum?
Será que já idealizou demais as situações, as pessoas e por isso perdeu a oportunidade de encontrar situações e as pessoas certas?
Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias."
 
(Padre Fábio de Melo)

domingo, 20 de março de 2011

-Segure a minha mão, relaxe.

...tira essa angústia do olhar.
Tira esse peso dos ombros.
-Eu tô aqui. Eu já disse.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que te falta?

Falta tu mesma se convencer do que te falo com certeza. Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: 'cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!'. Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele, das sardas do teu rosto. E isso vai acontecer naturalmente ao você se dar conta de que tu é bonita, no âmago e na lata [...] Um dia serás o amor da vida de alguém, do jeitinho que tu é. Falta tu. Acorde hoje e repita: 'eu sou bonita'."
 

(Gabito Nunes)

sábado, 13 de novembro de 2010

Temos todo o tempo do mundo...(Renato Russo)


Ao invés de dar tempo ao tempo, que tal dar mais amor?





Tempo é tudo aquilo que a gente quer que seja:
Pode ser remédio. 
Pode ser o fim. 
Pode ser sábio e bobo. 
Sensato e louco.
Prudente e inconsequente. 
Pode ser morno,frio ou quente
Pode ser antes e depois.
Pode ser eu e você. 
Pode não ser dois, apenas um. 
Com tempo de sobra, sem tempo pra nada.
Perdidamente encontrados.


Ivanúcia Lopes




domingo, 17 de outubro de 2010

"Eu quero que todos os dias você me convença que contos de fadas não existem, só pra eu ter certeza que você é de verdade. Quero que esse sentimento meio novo, meio tonto e meio infantil dure por muito tempo, mesmo que repetido, sóbrio e adulto. Porque os dias e os meses sempre passam, mas eu quero continuar acreditando que dividir o sofá, o último pedaço do bolo e o travesseiro sejam a eternidade num piscar de olhos."

(Marina Melz) 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

E a menina, enfim, chegou à uma conclusão:
- Falta alguma coisa. Alguma coisa que ainda falta descobrir.

 
    Em todo coração há abismos preenchidos por ventos gelados, há cavernas escuras e cheias de morcegos. Mas em todo coração há luz. Basta saber qual é a lâmpada correta a acender.


Por Rebeca Amaral
Vi no Mais que Palavras

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Te liguei só pra dar Bom dia.- Te escrevi pra comentar aquele dia.- Te amei porque já não tive escolha.Assim como quem não quer nada, ele chega e desarruma a minha casa, meu coração. Veio pra descumprir as regras, e amar, amar e amar. Sem o medo do fim, sem o medo do início. Se começar que bom, se terminar antes disso, que bom. Que bom é isso, amar e fingir que não é nada. Tentar acordar e não pensar nele, tentar ir dormir sem pensar nele. Tentar almoçar, escrever, tocar sem pensar nele. Que bom é isso de conseguir disfarçar para todos, menos pra ele. Que bom é isso. Ouvir uma frase que denuncia o ciúme. Poder tocá-lo e receber no outro dia o mesmo toque. Que bom é isso, confundir o que é amigo e o que amante. Que bom é isso, de ser distraído. Se há alguém que confunde tudo sou eu. Se há alguém que ama minha confusão é ele. Que bom! Eu prometo que hoje eu não falo mais do que passou, e você vai ver que dos outros já nada restou. E eu não vou mais expressar o meu ciúme, vou deixar isso pra você. E hoje faz meses e hoje é só mais um dia que eu te queria e você sabe, sempre há um jeito de comemorar o que não se viveu, e você sabe poderia ter sido ontem. Que bom isso, de não precisar mudar nunca, de eu não precisar esperar. Que bom é você. Sempre me dizendo coisas sem dizer, pra só depois me cobrar que não entendi. Que bom é isso. Que bom é amar, amar e ainda sermos amigos.
 
 

domingo, 5 de setembro de 2010

Como se estivéssemos largado a torneira aberta. Por dias. Semanas. Ouvindo a água pingando. Batendo na louça, dentro da pia; no ralo, durante a madrugada. Mas como se tivéssemos tido preguiça de nos levantar da cama. De deixar o quente das cobertas. tirar a cabeça do amassado do travesseiro. De calçar os chinelos e andar até a cozinha para dar mais meio giro. Apenas metade de uma outra volta que acabaria com o ruído. Com o gasto de água.Com o barulho dos pingos batendo na louça. No canto do prato. Na ponta da faca.No ralo, de madrugada. Vazamento esvaziando o reservatório por descaso. Litros e litros pelo cano por nossa culpa. Não, não foi de repente. Não foi surpresa. Nosso amor secou aos poucos, gota a gota.E nós ouvimos todos os pingos.


Eduardo Baszczy

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Todos os amores são conchas vazias, todos os corações um dia são partidos. Mas quando a gente encontra alguém pra deitar do nosso lado e contar estrelas com a gente, é como se uma pérola só nossa brotasse dentro da concha e fizesse a gente esquecer o escuro e a solidão. Eu sei que você tem medo e eu também tenho, mas a vida veio pra ser vivida e se um dia roubarem a sua pérola tenha apenas uma certeza: você não vai morrer e quando menos esperar outra pérola nasce. O nosso amor é burro, mas é bom. Quem escolhe se esconder dele por segurança não se machuca, é fato, mas também nunca conta estrelas de madrugada e nem, no final da vida, tem um colar de lembranças para contar." 


Rani Ghazzaoui 

sábado, 31 de julho de 2010


"Quero um amor doido, doido-de-pedra, que amoleça na ternura, que desmonte no sorriso, que reconte os dedos para lembrar como se desmonta um sorriso. Que esqueça mês, que esqueça dia, que esqueça conta de banco. Que pare para assistir à chuva, que desenhe círculos no papel ao falar ao telefone, que faça aviõezinhos de papel com os folhetos do sinal, que roa os dentes pela ansiedade do encontro."



Leandro Lima

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vejo a paixão que transborda em seus olhos e sinto que estou me afogando. Mas isso é estranho. Porque mesmo sabendo dos riscos, tenho medo que alguém me joge uma bóia e me tire daqui.


(Ivanúcia Lopes)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

"...Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida... Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...
Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...
Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável...
Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:
Acho que você está errado, mas estou do seu lado...
Ou alguém que apenas diga:
Sou seu amor! E estou Aqui!..."

(William Shakespeare)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Se...

Não se afaste.
Não suma.
Não finja.
Não disfarce.
Não passe. Fique.
Fique do meu lado.
Fique bem.
Não vá. Mas se for...
Se for pra chorar, pode ser no meu colo.
Se for pra sorrir, que eu ria também.
Se for pra sair, que seja daqui pra qualquer lugar, mas segure minha mão.
Não fuja. Se entregue.Queira.
Se for pra querer, que seja um mimo.Que seja um dengo. Que seja a mim.
Se for pra tentar, que seja pra melhor.
Se for pra fechar, que seja teus olhos ao me beijar.
Se for pra encontrar, que seja o meu olhar buscando o teu.
Se for pra calar, que não me ignore.
Se for pra amar, que seja assim.
Que seja no sol. Na chuva. No balanço. No ar.
Que seja amor, em todas as partes.
Nos pedaços que ja vivemos e no todo que ainda temos.


Se for pra ir, eu vou. Vamos sim.

(Ivanucia Lopes)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

(...)

Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais.

Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro "trim". Namora, quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu. Namora, quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e parque de diversões.

Namora, quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar. 


Artur de Távola

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O que é o amor?

Amor é um destino feliz ao fim de um caminho difícil por uma estrada sem atalhos.

Amor é quando a esperança tem paciência.

Amor é colecionar detalhes.

Amor é quando a gente sonha acordado e só sabe que é verdade porque tem alguém ao lado sonhando o mesmo sonho que você.

Amor é querer pertencer ao outro, não por submissão ou posse, mas por entrega.

Amor é a cada dia que passa estar sempre mais perto do início do que do fim.

Amor é quando a solidão tem vontade de ser você.

Amor é tentar concentrar ao assistir um filme, mesmo sabendo que ao seu lado está a pessoa mais linda do mundo.

Amor é encontrar alguém que reúna os seus defeitos preferidos. (...)

Amor é procurar roupas parecidas com aquela que ele elogiou.

Amor é aprender não só a fazer, mas a querer fazer.

Amor é ter sempre alguém na mente enquanto o corpo se esforça para fazer outras coisas.

Amor é convencer o outro a fazer o que será melhor para ele, nunca o que será melhor para você.

Amor é não desistir.

Amor é nunca se despedir, e isso não é não ter fim.

Amor é quando a ausência não se faz presente, pois de algum modo se está sempre ali.

Amor é ter orgasmos não só no sexo.

Amor é quando ao deixar alguém você sente que deixou a você mesmo.

Amor é perceber que a sua felicidade é importante para o outro.

Amor é quando é simples de sentir, complicado de explicar e trabalhoso para se manter.

Amor é quando o seu espírito descobre um abrigo e não é o seu corpo.

Amor é não se contentar com pouco sem exigir mais do que o outro pode dar.

Amor é sentir a necessidade de ser sempre sincero.

Amor é quando dói mentir.

Amor é o infinito onde as paralelas do sentimento e do relacionamento deveriam, mas nem sempre se encontram.

Amor é o que se leva uma vida para acontecer e muitas outras para se esquecer.

Amor é um estado raro em que em alguns casos a felicidade supera a reciprocidade. E chega o tempo em que finalmente se aceita que o verdadeiro amor não é aquele que necessariamente se concretizou de verdade; o amor da sua vida não é aquele que fica a vida toda por toda a sua vida; o amor que importa em sua existência é o que você sente por aquela só pessoa, por tanto tempo, anos e dias sem jamais pensar que desperdiçou um segundo sequer de sua vida.

Amor é escolher sentir saudade. Amor é, por fim, o que só você entende.


 
www.eusoqueriaumcafe.com

domingo, 17 de janeiro de 2010

(...)

Que Deus não permita que eu perca o romantismo, mesmo sabendo que as rosas não falam... Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre... Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa... Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas... Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda... Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia... Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim... Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos... Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu... Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma... Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo... Que eu jamais me esqueça que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois... A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!

Autor desconhecido

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Com pipoca...e uma boa companhia.

"Descubra quem você é, e seja de propósito. "
Um Amor para Recordar



"Você não entende nada de amor porque nunca soube o que é ceder ."
Closer - Perto Demais






"O grande lance do futuro é que ele muda cada vez que você olha para ele; justamente porque você olhou para ele... e isso, muda todo o resto." O Vidente






"Dizem que um dos dois sempre ama mais, meu Deus, quem dera não fosse eu. "
Antes Que Termine o Dia







"Já que não se pode viver tudo, o importante é viver o essencial, e cada um de nós tem o seu essencial. "
E se fosse verdade








"Odeio não conseguir te odiar por mais que eu tente ou por menos que você faça... "
10 Coisas que eu odeio em você











"Se não quiser parecer um idiota, não merece se apaixonar."
De Repente é Amor














"Cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém... Só temos que ter cuidado para não decepcionar as pessoas erradas! "
Click





"Nunca deixe que ninguém diga que você não pode fazer uma coisa. "
À Procura da Felicidade









"Por favor permita que eu esqueça você... "
A Casa do Lago









"Eu posso ser engraçado se você quiser, inteligente e esperto,supersticioso, bravo, um bom dançarino,eu posso ser o que você quiser, só me diga o que você quere eu serei aquilo pra você!"
Diário de uma Paixão.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Amo...

“Amo seu sorriso estampado, seu riso encabulado. Amo seu olhar profundo, que de tanto amor se torna raso. Amo o amor que transborda, que me afoga, que só me faz bem”.

Ter ou não ter namorado, eis a questão

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil.

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.

Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.

Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.

Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor.

Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.

Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.

Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.

Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.