Mostrando postagens com marcador blogs. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blogs. Mostrar todas as postagens

sábado, 23 de julho de 2011

...as mulheres podem enlouquecer no silêncio

http://weheartit.com/entry/12304671
"Num café, certa vez, uma mulher muito mais velha do que eu pediu-me licenca para sentar-se à minha mesa e murmurou: "Ouça-me, por favor. Se não falar com alguém enlouqueço". As mulheres podem enlouquecer de silêncio, isso eu sei. Não são capazes de esvaziar as cabeças sozinhas. Dispensam conselhos e abominam gestos compassivos. Só querem ser ouvidas com atenção."

(Inês Pedrosa in: Os íntimos. Ed. Alfaguara, p.36)

Vi no Vem cá, Luisa, me dá tua mão

sábado, 9 de julho de 2011

...o amor é feito disso.

Imagem: http://weheartit.com
Achei o texto lindo. É do blog Suporte da Mente.
Não resisti: Publico para vocês:

Esta escrito na carta que lhe dei.
O amor é feito disso. De pequenos bilhetes escritos a mão. De palavras no diminutivo. De chantagens carinhosas. De músiquinhas que não saem da cabeça. De declarações na sua janela. E na sua também. É feito de bolo de limão. De uma canção e violão. De uma confissão no pé do ouvido. Com tinta e brilho. Feito de passeios andarilhos, de mãos se apertando. Um palhaço. De gatos gordos em ruas nunca mais achadas. De luas e estrelas grandes. De árvores batizadas. De tentativas de fotos. De companhia na letra errada da música. De primeiros sonhos. É feito de várias mensagens na caixa de entrada. De cortesia e escaladas em desconhecidas alturas.
E o que mais? Muito mais!
Frases de filmes. Trechos de poesias. Alice no País das Maravilhas, O Mágico e Oz e o Pequeno Principe. Uma pitada de Shakespeare. Sorrisos salvam o dia. Algumas caretas e olhos brilhando. O tempo ficando grandão e depois ficando pequenininho quando não era pra ficar. Beijos mandados no vento. Algumas palavras sem pronuncia. Sentir cheiros trocados de perfumes, o seu na minha camisa e o meu nos seus laços.
É o sorriso de satisfação que tem no meu rosto agora. E no seu também.
Esta tudo ai escrito, na carta que acabei de escrever. Com um 'eu te amo' no final!
Angela Tiemi Yoshiga ♥


sexta-feira, 8 de julho de 2011

eu não sou da sua rua

http://weheartit.com/entry/11755849
O que eu queria era ser parte de alguma coisa. Te juro que era só isso. E podia ser uma coisa qualquer, eu nem fazia questão de escolher – eu só queria mesmo fazer parte. Deixar de ser menina sozinha encolhida num canto sem ter com quem dividir. Ter uma vez na vida essa sensação de pertencimento, mesmo sem saber a quê. Pertencer somente, por si só, já seria alguma coisa – às vezes a sede é muita. É dói, estar aqui sozinha nesse canto tão silencioso e tão frio enquanto todos os outros, você sabe. Lá fora, vivendo a vida, se divertindo, pertencendo. Essa solidão dói. Tem solidão na vida que é boa, que alimenta e é bom a gente saber vivenciar sem sofrimento, mas essa. É daquelas que ferem e vão matando a gente por dentro, aos poucos. E olha chega aqui perto que te conto bem baixinho feito segredo que a gente não quer que ninguém descubra e faz de conta que ninguém mais sabe : esse é o pior jeito que tem pra gente morrer - por dentro, e aos poucos.

Mais uma do BICHO SOLTO   --->> RECOMENDO!

sem fantasia

Sim, eu sei que sou impulsiva demais, ajo sem saber direito se é mesmo o que deveria fazer, escolho os caminhos no susto e tantas vezes, acabo me espatifando em um muro qualquer que nem desconfiei que pudesse estar ali, pura falta de observação e cuidado e um tantinho de precaução. Pensar antes de agir de vez em quando talvez fosse uma boa providência, algo a se considerar. Talvez fosse essa uma boa resolução para a próxima segunda-feira, dia internacional das promessas sem a menor intenção de cumprir – dietas, abstinências de toda sorte e revoluções improváveis do comportamento -, mas me conheço bem – sei que não vou deixar de ser assim atirada com a vida e mergulhar sem rede de proteção, sei que serei irracional incontáveis vezes ainda e novamente. Uma idéia: talvez eu faça um acordo comigo mesma, silenciosamente, sem que palavras sejam ditas: a cada nova oportunidade que a vida me dê, pensar um segundo a mais antes de decidir. E passado o segundo prometido, uma vez mais: mergulhar. Sim, deliciosamente.

Texto lindo do BICHO SOLTO
(Ps.: Não vi o nome da autora, se alguém souber, pode me avisar, tá?)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

sábado, 14 de maio de 2011

[...] não se empurra o amor com a barriga, ele é que carrega a gente no colo.

http://weheartit.com/entry/9735484
Naqueles dias amargos eles perceberam que quando o amor acaba  fica ainda um gosto de café sem açúcar na boca.

Pétalas de uma flor em mim

terça-feira, 10 de maio de 2011

É estranho, mas a falta de algumas pessoas se torna parte de nós, algo que às vezes ignoramos, a vida sufoca, mas está lá.

http://weheartit.com/entry/9641545
Morando só você percebe que, por mais útil que seja a Internet, nada faz mais companhia do que uma TV velha que de longe chia, chia com o som daquele programa que você não quer ver, mas tem o único barulho capaz de abafar a voz da saudade de todos aqueles que você quer ver, mas não surgem, mesmo que se troque várias vezes de canal [...].

 

domingo, 24 de abril de 2011

Há de se aplaudir as pessoas indecisas.


Elas conseguem viver como se atravessassem uma poça d'água o tempo inteiro. Ou como se flutuassem na corda bamba sem sombrinha. Como se dançassem embriagadas na chuva.
[...]
Há de se cuidar das pessoas indecisas. Elas estão sangrando o tempo todo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

...eu transbordo de mim

http://weheartit.com/entry/8730267
Cuida de mim, 
como sua possibilidade de abrigo, 
me abriga quando tudo em mim é tempestade. 
E eu não me escondo mais, 
eu transbordo de mim. 
Me deixa desaguar em ti.

Luana Gabriela do Marginálias 

terça-feira, 5 de abril de 2011

...feito bobos.

http://weheartit.com
Após o boa noite da ligação, ficaria algum tempo com o celular na mão relendo tuas mensagens, sorrindo alegremente com as nossas babaquices. Pensando em quanto mais bobo você era, eu concordava, seguia teu ritmo, éramos dois eternos bobos. Faria parte da paixão isso tudo? Enfim, bobos apaixonados.

Iara Oliveira do Memórias Escritas



sábado, 2 de abril de 2011

...Estou cansada de perdoar todos por tudo.

http://weheartit.com/entry/6599278

É minha pior qualidade.



* Vi no Morango e Estrelas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ser jornalista ou não ser?

Eu sempre quis ser e o mundo parece conspirar para eu não ser. Mas estou com aquela sensação de que só falta uma coisinha para eu ter a certeza da escolha.

O meu pai, claro, acha loucura. Gustavo, jornalista é igual a jogador de futebol. Só meia dúzia se dá bem nessa vida. O resto rala. Tem tanta profissão que dá mais futuro, meu filho, sei lá, presta concurso pra Petrobrás, pro Banco do Brasil. Mas isso não combina comigo. A Julinha, minha namorada, botou na cabeça que eu só quero ser jornalista pra trabalhar na TV, ficar famoso e viver rodeado de mulher. Você pensa que eu sou boba, senhor Gustavo? Pode esquecer essa história. Eu é que não vou aturar futuro marido meu cheio de maria-microfone em cima! Eu tenho pena da mulher do Evaristo Costa, sabia? Comigo, não! Explico pra Julinha que o meu sonho é escrever para impresso, que não vou ficar famoso e que a minha beleza não chega nem perto da frieira do dedo mindinho do pé do Evaristo Costa, mas ela não entende. A minha mãe só reza. Pra tudo que é santo. Gustavinho, a Virgem Santíssima vai iluminar o teu caminho e te ajudar a fazer uma boa escolha. Legal a Virgem estar colaborando, mas isso ainda não resolve o meu dilema. O tal do Gilmar Mendes também não quer que eu faça o curso de jornalismo. Até acabou com o diploma. Ah, quer dizer que qualquer um pode ser jornalista? Claro que não, doutor! Já imaginou a Julinha jornalista, doutor? Ela odeia ler e nunca presta atenção na resposta dos outros. Tem também o cara lá do blog que vi esses dias, o Duda Rangel. Ou a Duda Rangel. Ainda não sei se é homem ou mulher. Vive dizendo que jornalista só se fode e coisa e tal. Parece que tem prazer em me desanimar. O único que me apóia é o Marcão. Tudo bem que ele é interesseiro, mas me apóia. Aí, Guzão, fiquei sabendo que jornalista tem entrada livre em tudo que é festa. Verdade, véio? Estuda esse negócio aí e depois não se esquece dos amigos, hein? Ah, tem também a Leonilde, claro, a faxineira da minha mãe, que dá uma força. Ontem, ela até voltou a tocar no assunto. Ô, seu Gustavo, eu queria que o senhor fosse jornalista só pra mostrar a pouca vergonha que é a saúde de gente pobre como eu. No posto lá do bairro falta de um tudo. Nem pediatra pro Maicon César tem.

Sim, a Leonilde!

A Leonilde está me mostrando a coisinha que faltava.



terça-feira, 29 de março de 2011

terça-feira, 15 de março de 2011

E, quando eu perco a razão, eu não sei onde colocar as mãos.

Tem aqueles dias que a gente vive sem saber onde colocar as mãos. E, sem saber onde colocar as mãos, a gente vai vivendo colocando os pés em qualquer chão. E sem conseguir alcançar os pés, a gente perde o chão. E, vai vivendo, sem tocar as próprias mãos.
 
Até quando?
 
Hoje é um daqueles dias que eu não sei onde apoiar as mãos. E, nem sei a que mãos segurar, sei nem se as mãos que quero encaixar as minhas palmas, meus dedos querem. 

Não sei. Não sei também porquê as mãos seguram firme e depois se soltam e se permitem viver sozinhas e se encaixam em outras mãos. 
 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alguém que te faz sorrir

Alguém que te faz sorrir
Alguém que vai te abraçar
Quando a escuridão cair
Te impedindo de me enxergar
E eu que hoje estou aqui
E pra sempre vou ficar
Segundos antes de dormir
De mim você vai lembrar

(Fresno - Composição: Lucas Silveira)

"Não gosto de nada morno. Se não tiver paixão, se não tiver emoção, se não me arrancar do chão, não serve. Tem coisa melhor do que aquele telefonema no meio da tarde? Aquela ligação que te deixa com um sorriso apaixonado grudado na cara o resto do dia? Tem coisa melhor do que estar com alguém que te faz rir o tempo todo? Aquela pessoa que tem “aquela coisa que você não sabe explicar” que faz você não querer sair de perto dela nunca mais."

 
Brena Braz

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Aquela lágrima que entrega os pontos.

E me perguntaram hoje como estava meu coração, 
depois que uma lágrima escorreu no meu rosto, 
suspirei fundo e respondi:  cheio de saudade, amor e dúvida.




Vi desse jeitinho no Amor e outras besteiras 
Imagem do Deviantart