Mostrando postagens com marcador João Guimarães Rosa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador João Guimarães Rosa. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de junho de 2011

A vida é assim, esquenta e esfria,aperta e depois afrouxa e depois desinquieta.

http://weheartit.com/entry/11056200
É engraçada essa vida, o que você acha que é certo, se torna errado, o que você acha que é pra sempre, termina de um modo que faz doer cada pedaçinho do seu 'coração',quando você cria esperanças ainda é pior. Me pego pensando porque a vida tem que ser tão difícil pra uns, ou se sou eu que a complico.

Não sei fingir felicidade, não sei ser indiferente, não sei não sentir de verdade, sou uma chorona assumida e fraca. Odeio ter que admitir , mas essa personalidade faz parte de mim, na verdade ela é que dita as ordens. O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim, esquenta e esfria,aperta e depois afrouxa e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre e amar, no meio da alegria. E ainda mais alegre no meio da tristeza. Todo caminho da gente é resvaloso,mas cair não prejudica demais, a gente levanta, a gente sobe, a gente volta.'


(João Guimarães Rosa)

sábado, 3 de julho de 2010

Preciso dessa coisa chamada adrenalina, bola pra frente, não olhe pra trás. Quero este samba no pé, quero ser choro de cavaquinho, violão, e flauta. Quero ser o iaiá e o ioiô. Não quero ser aquela nota errada, fora de rítmo, que toca desconexa, faz tudo desandar.Quero ser harmonia e paz. Letra suave, que balça ao vento, mas pemanece sempre no mesmo lugar. 
 João Guimarães Rosa