Mostrando postagens com marcador Tati Bernardi. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tati Bernardi. Mostrar todas as postagens

domingo, 15 de maio de 2011

Respirar o amor, aspirando liberdade...

http://weheartit.com/entry/9782033
"Entre idas e vindas me resumo feliz. Entre altos e baixos me resumo equilibrada. Sendo assim, tá na cara e não tem pane: ando meio mal mas vou sair dessa."
(Tati Bernardi)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

E me pego sorrindo, sozinha.

http://weheartit.com/entry/8828124
...
E eu escrevo um parágrafo e corro pra ver se tem e-mail.
E eu escrevo uma linha e corro pra ver se tem mensagem de texto.
E eu não escrevo nada e também não corro, apenas deixo você chegar
aqui do meu lado, em pensamento. E me pego sorrindo, sozinha.
E me pego nem aí para todo o resto.
...
 
 
 
Tati Bernardi


quarta-feira, 9 de março de 2011

"Qual a paz que eu não quero conservar, Prá tentar ser feliz?" (Marcelo Yuka)


"Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa."

Tati Bernardi

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

E toda vez que toca o telefone eu penso bobagem. Me bate a vontade de ouvir tua voz





"Existe alguém no mundo,
nesse momento, que poderia
te ligar agora e te deixar feliz?"




Tati Bernardi
Título: Atitude 4 (música)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"O mundo pode continuar feio que eu vou continuar sentindo coisas bonitas." Tati B.


 ''A maturidade me permitiu olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade e querer com mais doçura.''



 

sábado, 9 de outubro de 2010

"Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido novo, tirou as pedras da minha mão. Eu te quero como meu ponto final."

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

"A dor da sua partida trouxe toda a dor do mundo. De uma só vez. Mas agora já passa da meia noite. Não é mais nosso aniversário de fim e, pra te falar a verdade, eu já não sofro mais o nosso fim faz tempo. E pra te falar ainda mais a verdade, eu acho mesmo que você foi o príncipe que eu esperei a vida inteira. Você chegou e me levou embora. Levou embora a menina que tinha medo de sentir a vida e esperava uma salvação para tudo. Quem sobrou é essa desconhecida que se conhece muito bem em suas bizarrices, lê jornais todos os dias, substituiu o bege pela cor do verão, tem uns pais gente boa ainda que malucos, adora os poucos e estranhos amigos, não espera mais pelo cavalo branco mas fica ansiosa pelo início da novela e talvez esteja pronta para amar de verdade. Amar um homem e não um príncipe."

Tati Bernardi

domingo, 11 de julho de 2010

“Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. Que termine com a sensação de ter me degustado por completo, mas como quem sai da mesa antes da sobremesa: com a impressão que poderia ter se fartado um pouco mais. E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida.”



Tati Bernardi.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

*
*
*Compra uma caixa de lápis de cor e sai aí colorindo a vida."
(Tati Bernardi)
*
*
*

terça-feira, 11 de maio de 2010

"Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meio bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante, que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?"

(Tati Bernardi)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"E eu tenho vontade se segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz.E que entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz: a gente dá muitas risadas juntos.A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho.A gente acha que o mundo está maluco e sonha com sonos jamais despertados antes do meio-dia.A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia.A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida."

(Tati Bernardi)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

(...)

"Ela sabia que precisava dele. Pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças. Mas tinha medo da compulsão. De querer ele sempre e sempre e pra sempre. E amanhã e depois. E de dia, e tarde, de madrugada. E não saber digerir tanto amor e tanto amor acabar lhe fazendo mal. Só mais um pouquinho, pensou. Uma lasquinha. Pra dormir feliz. Amanhã era amanhã. Depois ela resolvia..."


(Tati Bernardi)