Mostrando postagens com marcador Ivanúcia Lopes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ivanúcia Lopes. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de junho de 2013

EXAGERO

Imagem: deviantart.com
...o exagero invade o espaço do outro. Sufoca.
...Despede o respeito, põe a sanidade à prova
...Faz o muito ser de sobra. Quase nada.

- Tenho medo que o exagero me afaste do amor que tenho. Do ser que sou, e dos sonhos que Tive um dia. 
- Tenho medo que o exagero contamine o belo. E estrague tudo. 
- Tenho medo que amor em demasia me faça mal.


Ivanúcia Lopes
(04/2013)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

...sem se perder.



"Eu gosto quando as nossas vidas se encontram, e quando nossos sonhos se abraçam. Eu acho bonito quando, de olhos fechados, as nossas mãos se acertam, sem qualquer feixe de luz. Eu acho leve caminhar assim...sem se perder." 

(Ivanúcia Lopes).

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Saudades SEMPRE


‎"Que eu me lembre, naqueles anos longe de casa a saudade me fez companhia constante. Eu pegava o telefone, eu pegava o ônibus, eu pagava uma hora na lan house... e conseguia amenizar a saudade no peito. Eu falava das novidades, eu contava meus segredos, minhas dores, minhas alegrias...E mesmo quando doía, era bom saber que tinha alguém sonhando comigo e que aquela saudade passava fácil, principalmente quando voltava ao meu aconchego, e reencontrava o meu colo. 

Mas, sabe...Hoje completam-se 2 anos e 7 meses de saudades intensas. Que não dão trégua."

...É que eu já não tenho meu colo de mãe.
:'(

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Saudade no peito

644525_473286422695520_1719447088_n_large
http://weheartit.com/entry/37302334/via/coliamorim

Eu levo no peito uma saudade...
Eu trago no peito a saudade que foi.
Eu tenho no peito quem levo e quem trago nos caminhos que eu vou.

(Ivanúcia Lopes)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Um lugar bonito

Tumblr_m7ggoparfc1qfqjbno1_1280_large
Imagem daqui:  http://weheartit.com/entry/34941931/via/XxAgXfD13

Tenho tido medo.
Muito medo.
Tenho sonhado também.
Mesmo com medo.
Tenho destruído castelos.
Tenho construído puxadinho.
Tenho feito desse coração um lugar bonito
Pra morar com meu amor.

Ivanúcia Lopes

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Inspiração


Acalento

Tumblr_m8bg9psxq21qf26f5o1_1280_large
Imagem daqui:  http://weheartit.com/entry/34866852

Nasce no encontro.
Vive no escuro.
Morre de medo, na despedida.
Ressuscita os sonhos.
Reproduz milagres.
No colo da vida.

Ivanúcia Lopes

terça-feira, 31 de julho de 2012

Sombria


Foto: Alexandre Santos

Muita gente vê, pouca gente sabe.
Mas já não tenho as mesmas feições.
Tenho olheiras ao redor dos olhos.
Que de tão profundos, se esconderam.
E às vezes, minha alma pequena, de janelas cerradas.
Me deixa escura, por dentro e por fora.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

...é tanta saudade


Sabe, eu tenho dias mais cinzentos que outros.
Eu tenho sentido muito a sua falta, mainha. Tenho tido lembranças muito intensas. Tenho tentado despistar o pensamento pra não ter que mergulhar na saudade que existe em mim. Tenho tentado sorrir pra dor. Mas uma hora meus ombros desabam. E eu não desejo outra coisa, senão o teu colo.
Mas os dias estão passando...e vão continuar...não há outro jeito, a não ser me acostumar.
Mas, sabe? É tão difícil...

Saudade, minha rainha.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Tum-tum-tum

"A minha incompletude posou no teu peito como quem abraça o mundo.
-Tum-tum-tum"

[Ivanúcia Lopes]

domingo, 8 de julho de 2012

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia de São Valentim!


Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido. (Carlos Drummond)

- Eu tenho!

sábado, 2 de junho de 2012

vem morar comigo!


Você sempre vem. Eu escuto quando dizem. Mas por cá, sempre vem nas pressas. 

Eu fico de longe te olhando e te querendo. Você tem brilho e presença, mas sempre se ausenta quando chego perto. Até já me esbarrei em você. Mas caístes em outros braços. Agora desfilas por aí de braços dados, e eu fico por cá, querendo te sentir. 
...

Tenho caminhado triste, sozinha. E passo mais tempo olhando pro chão. Mas eu sempre te desenhei na areia. Sempre te esperei. 

...é, você não sabe metade do que tenho feito para que venha morar comigo, FELICIDADE.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

...Querência


Não dá pra ficar só querendo. 
Tem que ser querido. 
Tem que se deixar querer. 
Se permitir. 

É questão de querência. E não outra coisa parecida.


(Ivanúcia Lopes)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mulher de frases!


Só são frases. Mas são completas, pra mim. São partes de mim. Não são pedaços, nem resumos. São inteiras, como são. Eu não as abortaria jamais, só porque não saíram nas normas. 

(Ivanúcia Lopes)

terça-feira, 15 de maio de 2012

...coração

536403_3507958411468_1982582070_n_large
http://weheartit.com/entry/28678278
...quem dera eu tivesse um cantinho bonito, arejado e confortável pra cuidar de você, coração. Eu sei que está apertado. Mas aguenta aí... 

(Ivanúcia Lopes)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

...nem deu.


... Ela tinha o que contar. Mas nem deu.
Nem deu tempo de dizer das coisas que conseguira.
Nem deu tempo pra contar sobre o dia.
Nem dos planos que fizera para ser feliz.
Nem pra agradecer o ombro do outro dia.
Nem pra contar das coisas que sempre quis.
Teve vontade de falar, mas calou-se.
Teve vontade de chorar. Mas segurou.
Tinha um coração bonito.
Mas também tinha orgulho. E isso pesava.
Ela chorou, com o coração na mão.
Saindo pela boca.