domingo, 10 de abril de 2011

...desapego às vezes faz bem.

“ Um dia a gente aprende a conviver com uns e a sobreviver sem outros."


Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prece do Jornalista

"Deus não deixe eu chegar atrasado à redação.
Que eu possa Senhor cumprir minha pauta, conseguindo informações corretas e úteis, sem aparecer mais que o entrevistado.
Que eu consiga uma boa fotografia.
Que a câmera filmadora não falhe e o motorista esteja disponível.
Senhor, tomara que a internet não saia do ar e que o meu editor não esteja de mau-humor.

Peço-lhe Senhor, muita paz e tranqüilidade durante a entrevista e discernimento para fazer a matéria justa e bem elaborada.
Que o tempo seja suficiente para cumprir a outra pauta que me aguarda, logo em seguida,
do outro lado da cidade.
E que o meu trabalho contribua para diminuir a desigualdade social, e ajude a melhorar a qualidade de vida do planeta.
Que eu entregue tudo a tempo e não sofra nenhuma agressão.
Ou pior, seja alvo de uma bala perdida, virando notícia.

Que a matéria seja simples sem ser simplista.
Que não seja prolixa e sim criativa.
Que eu não cometa nenhum erro de português, Senhor, para não ser massacrado pelos colegas.
Principalmente Senhor, que eu não caia no pescoção...
que possa pagar minhas contas com esse salário e que nenhum jabá me seduza.
E, finalmente, meu Deus, me ajude para que eu possa entregar tudo revisado e no prazo do dead line. Assim seja!"



Desconheço autoria

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vira e mexe, eu me descubro.

http://weheartit.com/entry/7941087

Com medo, cubro o rosto: deixo os pés de fora.
Me recolho. Me encolho.
Não tem jeito: vivo me descobrindo.
- o meu lençol encolheu ou meus medos que cresceram?

Ivanúcia Lopes

...feito bobos.

http://weheartit.com
Após o boa noite da ligação, ficaria algum tempo com o celular na mão relendo tuas mensagens, sorrindo alegremente com as nossas babaquices. Pensando em quanto mais bobo você era, eu concordava, seguia teu ritmo, éramos dois eternos bobos. Faria parte da paixão isso tudo? Enfim, bobos apaixonados.

Iara Oliveira do Memórias Escritas



segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sim, é sempre sim


A resposta é sim
Sempre sim
E sendo assim
Eu quero ser para você
O que você é para mim


Nenhum de nós
Composição: Thedy Corrêa

E tem o seguinte, meus senhores:

[...]
não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. 
Pelo contrário: 
vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.

Caio Fernando

Nem era preciso dizer...

Nem era preciso dizer que não era preciso dizer:
eu era o teu lado esquerdo
e tu eras o meu lado direito.

Caio Fernando

sábado, 2 de abril de 2011

...Estou cansada de perdoar todos por tudo.

http://weheartit.com/entry/6599278

É minha pior qualidade.



* Vi no Morango e Estrelas