segunda-feira, 10 de maio de 2010

'Ela é assim! Pronto.
Mas assim como? Explica!
Ela é assim um mix de tudo que se possa imaginar dentro de uma grande capacidade de apenas não ser nada em definitivo. Ela é aquilo que não consegue se encaixar em moldes pré-existentes, parece que ninguém nunca foi antes dela. Ela se incomoda com isso, às vezes, muito.
Ela é cheia de sentimentos, parece que suas experiências se manifestam é no dorso do seu colo, e quase sempre, de vez em quando, tudo isso pesa. Mas não tem modo, não existe maneira que a faça ser diferente. E ainda, graças a Deus, ela é diferente. Algo que pesa e que tem o dom da leveza, algo que chora e que se manifesta em sorrisos, algo de forte, mas que se desmancha quando encontra a água.'
 



(Clarice Lispector)

2 comentários:

Mia disse...

Tem 3 livros de Clarice que mudaram a minha vida; um é Água Viva, e a pessoa lê assim, numa "sentada" e foi o que me fez repensar tooooda a minha vida, rever um monte de conceitos, de sensações - e sempre que o releio tenho a impressão que o texto tem um "humor" conforme o meu próprio naquele momento. O outro é "Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres", é tipo uma overdose de Clarice, cheio de frases de efeito e de provocações consecutivas. E o terceiro faz menos tempo que li, mas não menos ótimo: Aprendendo a Viver. Querendo...

Ivanúcia Lopes disse...

hum...quero mesmo! Vou adorar...estou começando a me identificar com Clarice...

Depois eu quero.

Bjo!