terça-feira, 1 de março de 2011

‘Não sou boa com as palavras’.



Disseram-me que sou boa com as palavras. Mas nesse caso, ser boa não é bom. É que com as palavras as coisas não funcionam nessa lógica. Aliás, nem sei se existe lógica nisso. Quanto mais a gente acha que tem intimidade, mas elas nos intimidam. Correr atrás implica resistência e equilíbrio, afinal, às vezes são fugazes, malandras e labirintam nossas ideias. Mas eu gosto das palavras. Talvez por serem simultaneamente tão intensas e neutras. Tão de todos e tão reservadas. Talvez por percorrerem todos os cantos, e ainda assim, manterem sua essência.Eu as desafio do meu jeito. Porque não sei se resistiria viver sem elas. E eu repito comigo: ‘Não sou boa com as palavras’. Elas é que são generosas com meus silêncios.


Ivanúcia Lopes


Nenhum comentário: