domingo, 12 de dezembro de 2010

Essa falta de mãe...

...Essa falta de mãe pra me dar coragem, pra me empurrar, pra me fazer rir (e chorar!) tem me tornado pensativa demais. Dia após dia. 
...Essa falta de mãe pra me ver andando com meus próprios pés, pra me ver abrir e desemperrar as portas tem me dado a consciência de que não estou mais completa. Falta um pouco de mim.
...Essa falta de mãe (de mim) molha meu rosto e agonia meus pensamentos...

[...]
 
E na ânsia de te ver pra contar meus dias, esbarro na dura realidade que me quebra a cara e parte meu coração em pedaços: Não estás do meu lado pra me acalmar quando preciso. E isso tem me doído cada dia mais...

Eu te amo tanto... e o que eu mais queria agora, minha mãe, era te olhar nos olhos, acariciar-lhe os cabelos, e sentar em seu colo...como criança que estranha o mundo...


E sinto cheiro de mãe...e sinto cheiro de Deus.

                                                                             

                                                              

      -Mas eu tô crescendo mainha, vês? 
...e  prefiro acreditar que estás 
cheia de orgulho dessa criança fantasiada de gente grande, 
e que estás a me abençoar, como sempre, 
por isso que estou aqui, mesmo cheia de saudade.




Ivanúcia Lopes

Nenhum comentário: