quarta-feira, 11 de agosto de 2010



 
...Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristeza vou viver
Aquele adeus não pude dar.

Tim Maia




É difícil de acreditar. É que as imagens tão nítidas espalhadas pela casa seguram a ficha que não cai. E eu fico achando que vou te contar sobre meu dia. Sobre minhas viagens. Meu trabalho. Sobre minhas coisas. Fico esperando a senhora chegar pra dizer que senti tanta saudade...Fico tentando te ver pelos cantos, e experimento refazer os passos que fazias ao entrar no meu quarto, e repetir os gestos que fazias ao me contar sobre a vida. De tudo eu só queria que soubesses que me espelho em ti, e mascaro minha fraqueza com medo de que a senhora chegue e fique triste comigo.
Não mainha, eu não sou tão forte assim. Desde que a senhora se foi pareço cada dia mais frágil. Cada dia com mais medo. Cada dia menos eu. É que me falta a parte mais bela, a parte mais cheia de graça, a parte mais cheia de mim. Fico querendo segurar tua mão e cariciar teus cabelos. Fico querendo que a senhora escute meus lamentos e me coloque no colo. Mas fico aqui sonhando com teu cheiro e com tua risada mais doce...
E já não tenho teu brilho. Nem tua palavra. E sinto falta do teu olhar no meu. Da testa enrugada pra me alertar dos perigos. Do sorriso fácil pra enfeitar o meu dia. Das tuas mãos cheias de bênçãos, da tua voz cheia de amor.
Sinto falta da atenção e dos teus caprichos com minhas vontades. Da confiança que tinhas em mim, e que fazia tanta diferença.  Sinto falta da sua fé de cada dia, de todo dia.
Perdi as contas de quantas vezes tento te escrever e me perco com as palavras. De todas, me encontro com a saudade mais perto ainda, agarrada em mim. E perdi as contas de quantas vezes olho pra cozinha tentando te achar. E nunca nem me atrevi a contar as vezes que chego em casa e espero que a senhora abra a porta. Agora é tudo vazio. É tudo tão frio.
Dói. Dói. Uns dias mais que outros. Mas sempre dói.
Está sendo tudo muito difícil. E talvez seja mais difícil ainda daqui pra frente.


....tantas novidades eu teria pra te contar. 
Tantos segredos. 
Tantos medos. 
Tanta vontade de te chamar.
Os lamentos continuam aqui
Meus momentos mais tristes sem ti. 
Meu caminho parece mais tenso.
A saudade é a minha companhia mais presente.


Nenhum comentário: