quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009



A ETERNA PROCURA


Fiquei muito tempo tentando entender a vida...tentando entender o amor...tentando me entender...
Passei longos dias esperando que alguém viesse ao meu encontro pra me contar um segredo, pra me cantar uma música, pra me ninar...pra me fazer companhia...
Passei a andar pelas calçadas esperando que alguém me parasse, fizesse um aceno..ao menos me visse...
Caminhei a passos largos muitas vezes pra chegar mais rápido ao meu destino...mas me arrastei lentamente, por diversas vezes, por não saber por onde andar...
Para distrair ouvia canções de amor...mas sempre ficava com o pensamento distante...olhando para o nada... sentindo uma saudade...
Mas eu continuava a caminhar, a procura não sei de quê...não sei de quem... e sem saber o porquê de tanta busca...
Pensei em calar...desistir...correr...esquecer..lembrar...chorar...mudar...
Vivia imaginando como seria levar uma vida toda procurando por algo que não se sabe explicar direito... e sempre que eu tentava entender..não conseguia, eu só sentia...
Sentia um forte desejo de sorrir à toa...
De caminhar acompanhada, mesmo sem saber pra onde...
De ouvir canções de amor, mesmo que não ouvisse direito a letra, eu só queria me sentir completa...
Passei muito tempo querendo achar alguém diferente...alguém especial...alguém que me fizesse sentir segura...que me abraçasse nas horas do medo...que me olhasse com profundidade dentro dos meus olhos...que me fizesse sentir amada.
Na verdade eu achava que isso tudo sempre fosse um sonho... um tema de romance, de contos de fada...eu imaginava que depois de tantas experiências que já tinha passado, o que me restava era sonhar...querer...e só.
Confesso que durante esse tempo...não muito longo, mas eterno quando se busca razões, eu imaginava que tudo já tinha passado. Vez por outra eu até me surpreendia recordando... e querendo que o tempo voltasse...isso é verdade. Eu até tentei...mas era complicado. O tempo cismava em correr...e no caminho eu me cansei...e o perdi de vista.
Eu estava tentando acompanhar o passado, sem saber sequer o que fazer do presente, e sem imaginar que mais a frente havia um futuro...
Na verdade, com isso tudo, eu consegui aprender muitas coisas, que hoje, talvez, me façam uma pessoa melhor.
Hoje, mesmo sem saber direito o que será amanhã...eu já sei esperar.
Hoje, mesmo sem saber muito bem o que é um amor...eu já sinto que ele existe.
Hoje, mesmo depois de revirar tanto o passado, de esconder as lágrimas do olhar, de evitar encarar as coisas como elas são, vejo que não adianta fugir, porque a nossa vida é o agora.
Hoje, quero viver o que eu tenho em mãos...quero valorizar as chances que aparecerem...quero reconhecer nas pessoas seus gestos de amor...quero amar infinitamente as pessoas para que eu não sinta o amor pela metade.
Quero viver COMPLETAMENTE feliz...
Quero estar pronta para não falar demais...não exigir demais...não desistir cedo demais...
Quero estar pronta para o novo...sem me precipitar.
Quero amar sem medida...chorar sem receios...sorrir sem medo de cair no ridículo...quero fechar os olhos para imaginar situações engraçadas...quero falar coisas simples..sem medo de errar na pronúncia...
Quero falar bobagens...fazer caretas...dançar sem músicas... e olhar no relógio sem contar os minutos que faltam pra me despedir...
Quero reconhecer a presença de Deus em minha vida...sentir a Sua presença nas pessoas...amá-las como a mim mesmo...e esforçar-me para ser melhor do que fui ontem...ser mais amável...mais serena...e mais compreensível.
Que a minha vida seja de luz...seja de amor...seja de paz.
Quero ser eu mesma, sempre.
E quero, sobretudo, reconhecer o valor das pessoas em minha vida, e reconhecer que sozinha não sei viver.


(by Ivanucia Lopes)

Nenhum comentário: