terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CAMINHANDO E APRENDENDO

Um dia desses saí a caminhar...sem rumo...Como quem procurava por uma resposta...Como quem caminhava em busca de um sentido...Dei voltas por onde sempre andei, virava as mesmas curvas de sempre...tropeçava nas mesmas pedras...e parava para descansar debaixo da mesma árvore...Foi aí que em outra oportunidade comecei a reparar nessas atitudes...e vi que mesmo não andando descalça eu morria de medo de me ferir...Notei que mesmo procurando uma resposta eu me encontrava com mais perguntas ainda...E eu sempre virava as mesmas curvas porque sempre tive muito medo de tentar algo novo...E se eu me perdesse no meio do caminho?

É...eu sou mesmo muito medrosa...tenho medo de me perder e de ninguém aparecer pra me ajudar, tenho medo de cair e não conseguir levantar...Contudo, reparei que uma velha árvore era meu porto seguro, talvez a única certeza que eu tinha de que ali eu poderia respirar tranqüilidade, essa era a única verdade que eu sabia...aquela sombra me encorajava...me animava...me guardava... Mas mesmo assim eu continuava com medo...Eu não podia levar a minha vida toda descansando... Ali debaixo daquela árvore com certeza tinha aconchego...mas eu precisava enfrentar a vida e seguir adiante...afinal, a vida se faz de luta...de trabalho...suor... ficar parado vendo a vida passar acaba com as oportunidades, frustra os sonhos...desfaz aquilo que fora construído com tanto esforço...O duro de tudo isso é manter a força mesmo quando o momento é delicado...O difícil é manter-se firme mesmo quando tudo está incerto...

Resolvi continuar a caminhada...afinal minha vida está passando e ninguém vai esperar por mim...até que eu respire, e desista de desistir...Mas algumas coisas eu aprendi: Que a vida sempre vem repleta de desafios...

Que o sol continuará nascendo todos os dias...
Que a mentira sempre vai existir...
Que o amor a gente divide...
Que a queda nos deixa mais fortes...
Que as dúvidas são normais nessa fase da vida em que tudo está mudando...
Que os amigos devem ser conservados...
Que a morte nos separa de quem amamos e nos aproxima de quem nos resta...
Que os olhos refletem as verdades contidas na alma, mas que muita gente já está aprendendo a disfarçar...
Que sonhos a gente sempre tem, e isso é o que nos estimula a viver...
Que medo nem sempre é tão ruim, às vezes nos serve de alerta...
Que algumas pessoas são como uma velha árvore frondosa,nos dão sombra...
Que algumas verdades devem ser aceitas, mesmo quando não se concorda com elas...
Que no mundo sempre haverá gente sofrendo...morrendo...
Que sempre haverá gente pagando caro pelo que não fez...e gente que não paga o que deve...
Que decepções sempre vão existir, pois ninguém é perfeito...
Que paixões trazem encanto, mas que o amor é o próprio encanto...
Vou por aí...caminhando sempre...descansando aqui e acolá... Mas só agora eu vejo que ainda não vi quase nada nessa vida...

Nenhum comentário: