terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pegue as rédeas da tua vida!

Nada mais inquietante do que não saber onde ir. Quando olhamos as estradas e caminhos que se apresentam diante de nós e nos faltam as forças para seguir por esse ou aquele, falta coragem, motivação e nossa maior vontade é nos abandonar. Pior, muito pior, é conhecer as respostas e, ainda assim, sentir o desânimo da caminhada nessa estrada que parece nunca ter fim.

[...] 

É necessário pegar as rédeas da própria vida, ter o controle, a direção. Há coisas que ninguém pode fazer por nós e viver está entre elas. E viver no sentido real, sentir na pele e na alma os acontecimentos que movimentam o mundo, os doloridos e os que nos encantam.

Fechados em casa, sem espaço, limitados pelas paredes e pelos sofrimentos, vamos nos afundando num poço sem fundo, do qual será muito difícil nos levantar. É preciso reunir a coragem e a força, misturar a alegria de viver com o sonho de se chegar a algum lugar, dar passos e abrir os braços à vida. 

[...]

Se a vida tiver que te transformar, que seja então em alguém melhor.

Não há melhor momento que o de agora para se pegar as rédeas da vida e dirigi-la. O ontem passou e o amanhã está adiante... ame-se o bastante para construir seu abrigo. Creia, muitos são os que precisam da sua sombra e bem-aventurado é o homem que, assinando sua obra dá de si, a si e aos outros.



Letícia Thompson

Link da Imagem 

3 comentários:

Unknown disse...

que lindo texto con muita verdade en elas adorei amiga...e un aprendizado obrigado por ele...

bem-aventurado é o homem que, assinando sua obra dá de si, a si e aos outros.

maravilhoso...

saludos
abracos
otima semana

Sαbrinα Frehí disse...

Muito bom.
Tem horas que precisamos ler textos assim, pra ver que as dificuldades em viver não existe só na gente, tal verdade faz outro alguém escrever algo assim, algo que nos fortaleça de tal modo, que nos vemos tão humanos quanto somos com o dever de valorizar o nosso PRESENTE, aquele que Deus nos deu, a vida.

M. L. disse...

Eu também precisava ler um texto assim, combina perfeitamente com o meu momento.