segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Meu Trabalho estava pronto, e eu perdi.

Talvez ninguém acredite. Já ouvi de todas as justificativas para trabalhos que não foram feitos. Só não me lembro de ter ouvido alguém dizer que tudo se perdeu dentro do mundo invisível da informática. “O trabalho estava pronto. Milimetricamente pronto. Exaustivamente lido, relido, corrigido. Mas perdi dentro do meu computador.” Quem está dizendo isso sou eu mesma. Simplesmente porque nem eu mesmo estou acreditando nisso. Pois é. Perdi.

Fiquei desesperada. Joguei palavras ásperas ao léu, umas até atingiram quem não tinha nada a ver. Mas desabafei. E chorei. Chorei até me olhar no espelho e não reconhecer aqueles olhos pesados. É que na verdade eu havia dispensado tanto tempo para fazer aquele trabalho que ora sumira. Havia me dedicado tanto. Sem inspiração... a transpiração me determinara a ir até o fim. Fui. Mas não cheguei a lugar nenhum. Perdi o esforço. Apaguei tudo. Não me pergunte como. Simplesmente não mais encontrei. Simples assim. Um vírus, apenas.

E disseram que isso não era nada demais. Que isso acontece, e que agora eu só precisava sentar e escrever. Tudo de novo. Mas como eu poderia escrever aquilo novamente? Não posso. Talvez um parecido, mas não tão bom. Estava tudo pronto. Não tenho mais nada. Tudo perdido.

Nenhum comentário: